Assessoria jurídica continuada para condomínios.

  • De:Olimpierri Mallmann
  • 0 Comment

 

A assessoria jurídica condominial é um importante serviço principalmente nas cidades de nossa redondeza que possuem um grande número de condomínios edilícios, necessária para a proteção jurídica, assegurando que o condomínio possa sobreviver sem prejuízos inerentes a assuntos de legislação.

Uma das principais funções da assessoria é elaboração da Convenção ou Regimento Interno nos casos de um condomínio novo ou então a manutenção e atualização dos já existentes, visando a obtenção de uma maior proteção a pessoa jurídica, analisa-se nesses casos brechas constantes, tendo em vista a falta de suporte jurídico, viabilizando prejuízos ao edilício.

A contratação de uma assessoria jurídica é também uma importante ferramenta na realização de cobranças de taxas em atraso dos moradores, sejam elas ocorridas na via extrajudicial, ou quando exauridas as possibilidades de conversa e realização dos pagamentos, na via judicial, ingressando com o devido remédio jurídico, vindo a sanar o problema nas vias judiciais.

Uma proteção ao condomínio que atualmente se faz necessária, haja vista todos os imbróglios que possam existir em um condomínio, tornando até mesmo essa cobrança que quando ocorrida por parte do síndico gera um desconforto para este no ambiente em que diversas vezes reside. Desta forma, o serviço para o síndico torna-se mais impessoal.

Publicado em: Sem categoria

Comentários

Nenhuma Resposta para “Assessoria jurídica continuada para condomínios.”

Não há comentários ainda.